Já estou cansado de tanto bater numa determinada "tecla". Ninguém dá ouvidos ao que falo. Não tenho o poder da mídia e nem da caneta. Não sou formado em alguma coisa para que tenha maior penetração em assuntos que nos diz respeito.
Mas sempre estou lutando para que as coisas melhorem, pois não existe egoísmo em mim, ao contrário com outros que estão mais interessados na desgraça alheia.
Queria que minhas palavras e pensamentos fossem longe, mas a cada dia que passa vejo esse sonho indo embora aos poucos. Tudo isso provocado por quem poderia, e tem, ter a chance de fazê-lo e não o faz.
Em primeiro lugar vem a própria mídia qualquer que seja ela. Estão a cada dia mais interessados em que nada mude; que tudo continue como está. Uma falsidade imensa. Querem exemplos ?
Não se vê um dia sequer uma notícia que seja considerada "boa", só se vê falar em mortes, em guerras em desgraças.
Há muito que tento contato com diversas pessoas, inclusive autoridades constituidas em nosso País e sabe qual a resposta que tenho ? NENHUMA !!!
Nem sequer dão uma resposta negativa ou então nem me enviam um retorno dizendo: voce é maluco... isso não existe... não é bem assim... pare com isso... , ou outra coisa que se pareça.
Existe uma Lei que já verifiquei seu conteudo e ela é o que precisamos atualmente para dar uma freada no que acontece em relação aos crimes que se nos apresentam e de maneira grave.
Mas na verdade ninguém está interessado nesse fim de coisas. A proliferação dos assuntos criminais, quer a mão armada ou não, é o que realmente interessa.
Dá mais IBOPE; vende-se mais jornais e revistas. Enfim: enrola-se melhor o povo.
Queria que todos os brasileiros ficassem por uma semana sem assistir qualquer tipo de telejornal ou não comprassem nenhum jornal nas bancas. Queria ver o que aconteceria com essa imprensa maldita que diz ajudar, mas que só atrapalha.
Todos são enganados quando existe uma reclamação à respeito de um buraco em via pública, quando alguém é operado de maneira errada, quando matam um inocente e por ai afora.
Se dessas manchetes ou reportagens surtisse algum efeito realmente eles seriam como heróis, mas na verdade não é isso que acontece. Quando você vê um caso na TV ou no jornal, outros mil ou milhões deixaram de aparecer e na verdade todos teriam que ser mostrados, mesmo que em tempo mais curto, mas teriam de ser mostrados.
Por que a correria de querer chegar primeiro, de querer mostrar primeiro ? Simplesmente por causa do "furo de reportagem" e não pela situação em sí. Chegando primeiro o patrocinador gosta e aumenta o patrocínio. Tudo por causa do dinheiro
Tem uma Deputada Federal, escolhida pelo povo, que quer criar uma Lei (PL122) que trata da homofobia. Homofobia trata do medo dos homossexuais em ser discriminados e mortos por causa de sua opção sexual. Veja bem; homossexualidade não é doença mas sim uma opção sexual, por qualquer meio. Sendo opção sexual abre uma gama de precedentes para outros tipos de opções sexuais. Se essa lei for aprovada, que acho não será, voce poderá ser processado se por ventura ofender um gay ou outra definição qualquer. Da mesma forma se inclui os pedófilos, pois também é uma opção sexual. E aí ? Como fica a questão ? Todo gay tem sim de ser discriminado pelas suas atitudes mas nunca pela sua opção. Desde que ele se comporte de maneira condizente com os bons costumes e moral no local onde esteja ou trabalhe. Prostituição vem do tempo do início da vida, pela Bíblia. Pela história temos outros exemplos, inclusive no Brasil.
E agora...?
Outra Lei que já deveria estar sendo utilizada há muito tempo é a Lei 7.170, que ainda está em vigor e prevê crimes de Segurança Nacional e Ordem Política e Social. A maioria dos artigos constantes da Lei se refere a tudo o que vemos na TV, ou seja, ataques a bases da polícia, extermínio de policiais, ataques a coletivos e com mortes também, invasão de unidades militares para roubo de armamento e munição, grupos paralelos e etc.
Desde que tive conhecimento dessa Lei comecei a indagar sobre ela a diversas pessoas, inclusive autoridades, passando por jornalistas, advogados e outros. Mas ninguém sequer me deu respostas ou argumentos sobre ela.
Ou todos são coniventes com tudo isso que acontece ou estão absortos ou amedrontados pelo efeito que ela pode causar na sua utilização. Parecem ter medo do retorno da ditadura, o que já deveria ter acontecido, mas não da forma como foi.
Acho que se um Delegado efetuar a prisão de um chefe de do tráfico, em qualquer lugar, e autuar por essa Lei irá acordar a Polícia Federal e as autoridades envolvidas, iniciando um processo de diminuição do tráfico, visto a Lei ser Federal e os crimes por ela previstos ser julgado pela Justiça Militar. Aí a coisa muda de figura. Mas teimam em querer fazer autuação pelo Código Penal, que é muito antigo e precisa de reformas, visto ter brechas para os "astutos" advogados.
Todos falam que tudo o que acontece em relação ao assunto trata-se de ação terrorista. Já que é ação terrorista deixem para quem de direito tratar.
Não sou e nem quero ser conivente por convivência, por isso bato de frente quanto a isso. Por outro lado os governos tem de criar mecanismos, inteligentes, para tirar o poder desses e dar-lhes a chance de se redimirem. É difícil mas não impossível. Basta querer.
Os presídios já deixaram de ser presídios há muito tempo. Viraram carceragens gigantescas e proliferante de mais bandidos desde a época da Falange Vermelha. Tal grupo criminoso, da década de 70, foi quem desencadeou todo esse processo que aí se apresenta. E o que foi feito ? Nada !
Só fizeram deixar que aumentasse e chegasase ao ponto que chegou. Fizeram com que colocassem as forças de segurança estaduais em xeque. Ficam agora como gatos atrás de ratos, mas se esquecem que para pegar o rato tem que ter queijo. Estão combatendo com alpiste ! Alpiste pega pássaros e não ratos e gatos, por sua vez, não combate ratos no seu local de morada. Esperam ele sair para atacá-los, só assim conseguem pegá-los.
Por isso decidi falar por aqui. Quem sabe chegue a um iluminado e comece a mudança. Na outra postagem vou bater na saúde e educação, passando pelo "choque de ordem" que a nossa Prefeitura, Rio de Janeiro, que é outra loucura. Em determinados pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário